terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Urgente: Hemoba convoca população para doação de sangue

A equipe de Hematologia e Hemoterapia da Bahia/Hemoba possui uma unidade em funcionamento no Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC. No local, doadores voluntários podem realizar a doação de sangue, uma ação fundamental para salvar a vida de muitas pessoas.

O sangue coletado é armazenado e posteriormente fornecido aos pacientes por meio de transfusões. A Hemoba atende em média cinco unidades de saúde, ou seja, é necessário que o estoque das bolsas de sangue estejam sempre completas.

A unidade da Hemoba do HGVC está precisando de doadores do grupo negativo, com urgência: A negativo, B negativo, AB negativo e O negativo. “ Estamos sempre precisando de todos os tipos sanguíneos, mas temos como maior necessidade os sangues do tipo negativo”, afirma
a enfermeira responsável pelo Banco de Sangue, Anne de Fátima.

Diante das festas de natal e final de ano, a Hemoba irá alterar seu calendário de acordo com os feriados. Na semana do natal estará funcionando nos dias 20,21 e 22 de dezembro. Já no final do ano serão os dias 27,28 e 29. O horário continua sendo o mesmo, das 7h30 às 11h00 da manhã. A doação de sangue salva muitas vidas, não deixe de doar.

Critérios de doação - peso mínimo de 50 quilos, idade entre 18 a 65 anos e com boas condições de saúde. Além disso o doador tem que estar bem alimentado e não se esquecer de trazer um documento original com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário