sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Anvisa alerta para lotes de medicamentos e produtos interditados


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário, a interdição cautelar, em todo o território nacional, dos lotes dos seguintes medicamentos: Lote 2857023 do medicamento Bepeben (Benzilpenicilina Benzatina), Pó para Suspensão Injetável/Frasco Ampola, fabricado pela empresa Laboratório Teuto Brasileiro S/A, de Anápolis (GO); Lote 0905296 do medicamento Angipress, de 50mg, comprimido, fabricado pela empresa Biosintética Farmacêutica Ltda., São Paulo (SP); Lote 1194 do medicamento Furozix 40mg, comprimido, fabricado pela empresa Bunker Indústria Farmacêutica Ltda., de São Paulo (SP).

A Anvisa também determinou como medida de interesse sanitário, em todo o país, a interdição cautelar do Lote 090906 do produto Shampoo Hidratante Acquahair, fabricado pela empresa Ivel Indústria de Perfumes e Cosméticos Ltda., de Nova Iguaçu (RJ). Determinou também a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional de todos os saneantes domissanitários fabricados pela empresa J. Carlos Vinco Produtos de Limpeza ME, nome fantasia Fortex Produtos de Limpeza, do Rio de Janeiro (RJ), porque a referida empresa não possui autorização de funcionamento e por seus produtos não possuírem registro junto a esta Agência.

A agência ainda determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional do Lote C091090, do medicamento Synarel 2mg/ml (Acetato de Nafarrelina), solução nasal, fabricado pela empresa Pfizer Pharmaceuticals LLC e importado pela empresa Zodiac Produtos Farmacêuticos S.A., de Pindamonhangaba (SP).


Fonte: http://www.saude.ba.gov.br/portalsesab

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir