quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

HGVC pronto para atendimento nas férias

O ano de 2010 já está terminando e, com a aproximação das festas de fim de ano, vem a preocupação com os acidentes automobilísticos. Nesta época, o número de acidentes aumenta consideravelmente, entre os maiores motivos: consumo de bebidas alcoólicas e imprudência.

Desde 2009 o Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC não altera a rotina do pronto socorro, em relação as festas de fim de ano. O número de acidentes e pessoas que dão entrada no hospital é praticamente o mesmo em todo final de ano.

Até o momento o nível de ocorrência continua o mesmo, porém o atendimento clínico diminuiu, queda natural em função do período de férias. “O ritmo acelerado do pronto socorro é o ano todo, temos sempre que atender de forma rápida e com qualidade todas as pessoas que necessitam de nossos cuidados”, afirma o clínico geral e coordenador do pronto socorro, Evandro de Oliveira Moreira.

O abuso de bebidas é um agravante, já que faz parte das intoxicações alcoólicas e da falta de responsabilidade e segurança no trânsito. O HGVC quer que nessas festas a população se divirta, mas que permaneça alerta quanto a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário