segunda-feira, 21 de maio de 2012

HGVC realiza seminário para efetivação do NUGTES

O Hospital Geral de Vitória da Conquista reuniu, em oficina realizada recentemente, a equipe da unidade que estará à frente do Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (NUGTES), que consiste na união de todos os setores que de alguma forma gerem ou promovam a melhoria das condições de trabalho e desenvolvimento de pessoas.
Na oficina de implementação do NUGTES do HGVC foi discutida a implantação do colegiado de gestão, dispositivo fundamental de gestão que propõe viabilizar a participação dos trabalhadores através do estímulo ao protagonismo dos sujeitos, a co-gestão e valorização do trabalho e do trabalhador em saúde.
Segundo a secretária técnica da direção geral, Milena Andrade, o primeiro passo foi a realização de um planejamento com todos os setores envolvidos, quando se estabeleceu a comissão de trabalho que se reunirá quinzenalmente, às sextas feiras, para definição de agenda de trabalho. "O objetivo é a elaboração do planejamento coletivo e integrado do núcleo, como forma de fortalecer a Gestão do Processo de Trabalho do HGVC, compartilhando as responsabilidades e decisões, além de superar as fragmentações das ações do trabalho desenvolvido na unidade hospitalar", afirmou.
"A vantagem que traz aos servidores é que trabalharemos em conjunto, não mais isoladamente. Desta forma, teremos uma visão mais ampliada das necessidades reais de cada setor, para assim planejarmos de forma mais eficiente, soluções para cada situação", explicou Eliude Tanan, diretora de Recursos Humanos do HGVC. "Tanto na área da educação continuada, como nas ações de promoção à saúde, vamos buscar motivação e melhores condições de trabalho, entre outras ações que visem a qualidade de vida dos servidores", concluiu.
Participaram da oficina representantes da direção Administrativa, Recursos Humanos e Setor Pessoal, coordenação de enfermagem, Núcleo de Educação Permanente, Ouvidoria, Humanização, Acolhimento, Assesssoria de Comunicação e o SIAST/Saúde Ocupacional. "Esta participação ampliada faz valer a idéia de gestão compartilhada, com a participação efetiva de setores estratégicos em uma metodologia de trabalho voltada para a qualificação técnica e saúde dos nossos servidores", avaliou o diretor administrativo, Rudolf Bauer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário