segunda-feira, 28 de maio de 2012

SIAST realiza ação de combate â Dengue no HGVC

Implantado recentemente no Hospital Geral de Vitória da Conquista, o Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (SIAST), deu início a seu trabalho com importante ação integrada com a Secretaria de Saúde do Município, na luta contra o mosquito transmissor da dengue, promovendo uma série de medidas preventivas.

Para se manter livre da circulação do mosquito, o SIAST realizou, em todo o hospital (área interna e externa), uma inspeção técnica, com o objetivo de garantir a prevalência das medidas de proteção contra o Aedes aegypt e o tratamento predial do HGVC, realizado pelo Centro de Combate a Endemias, que consistiu na inspeção de todos os reservatórios de água do HGVC. Em seguida, foi feita a pulverização da área externa do HGVC, visando o combate ao Aedes aegypti na fase adulta, quando a fêmea transmite o vírus da dengue.



Segundo Vailson Monteiro Lopes, um dos responsáveis pelo Siast, a ação de pulverização da área externa do HGVC partiu da preocupação de combater os mosquitos que possam migrar de possíveis criadouros de imóveis que ficam próximos ao HGVC, "e combater também os mosquitos que vêm em veículos procedentes de várias cidades trazendo pacientes, e estes veículos são meios de locomoção também do mosquito", afirmou.
Vailson lembra que o combate ao mosquito transmissor da dengue é feito com ações diárias, "e que o HGVC, através do Serviço de Atenção Integrada à Saúde do Trabalhador - SIAST, tem como meta manter um ambiente de trabalho protegido, proporcionando para os colaboradores e clientes bem estar e segurança", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário