"Sexo sem camisinha não tem nada a ver". Esse é principal mote da campanha de prevenção de DST/HIV/Aids para o verão e o carnaval de 2011, lançada em dezembro, pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através do Programa Estadual de DST/Aids.
A campanha, que este ano tem como público alvo os jovens em geral (mulheres e homens), entre 15 a 24 anos, com prioridade para as populações das classes C, D e E, começou a ser veiculada no último dia 30 e estará por um mês no ar. São outdoors, busdoors, spots de rádio e filmes para a televisão, com o cantor Léo Santana interpretando uma versão da música "Rebolation", na qual incentiva o uso do preservativo nas relações sexuais. O cantor cedeu a imagem gratuitamente. Além das mídias tradicionais, a campanha ganhará um hotsite (www.semcamisinhanadaaver.com.br) e chegará às redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter e Flickr.
A campanha também foca a desconstrução do preconceito contra quem vive com HIV/Aids, buscando dar mais visibilidade às questões do viver com HIV/Aids, combater o estigma e a discriminação que recaem sobre as pessoas vivendo com HIV/Aids e mostrar a proximidade da infecção do universo dos jovens.
Números
No Brasil, no início da década de 1980, a epidemia do HIV atingiu, principalmente, os usuários de drogas injetáveis, gays e outros homens que fazem sexo com homens, assim como os indivíduos que receberam transfusão de sangue e hemoderivados. Nos últimos anos da década de 1980 e início dos anos 1990, a epidemia assumiu outro perfil - a transmissão heterossexual passou a ser a principal via de infecção pelo HIV, e vem apresentando maior tendência de crescimento em anos recentes, acompanhada de uma expressiva participação das mulheres na dinâmica da epidemia. Na Bahia, em 2010, foram confirmados 749 casos de Aids.
Fonte: http://www.saude.ba.gov.br/
A campanha, que este ano tem como público alvo os jovens em geral (mulheres e homens), entre 15 a 24 anos, com prioridade para as populações das classes C, D e E, começou a ser veiculada no último dia 30 e estará por um mês no ar. São outdoors, busdoors, spots de rádio e filmes para a televisão, com o cantor Léo Santana interpretando uma versão da música "Rebolation", na qual incentiva o uso do preservativo nas relações sexuais. O cantor cedeu a imagem gratuitamente. Além das mídias tradicionais, a campanha ganhará um hotsite (www.semcamisinhanadaaver.com.br) e chegará às redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter e Flickr.
A campanha também foca a desconstrução do preconceito contra quem vive com HIV/Aids, buscando dar mais visibilidade às questões do viver com HIV/Aids, combater o estigma e a discriminação que recaem sobre as pessoas vivendo com HIV/Aids e mostrar a proximidade da infecção do universo dos jovens.
Números
No Brasil, no início da década de 1980, a epidemia do HIV atingiu, principalmente, os usuários de drogas injetáveis, gays e outros homens que fazem sexo com homens, assim como os indivíduos que receberam transfusão de sangue e hemoderivados. Nos últimos anos da década de 1980 e início dos anos 1990, a epidemia assumiu outro perfil - a transmissão heterossexual passou a ser a principal via de infecção pelo HIV, e vem apresentando maior tendência de crescimento em anos recentes, acompanhada de uma expressiva participação das mulheres na dinâmica da epidemia. Na Bahia, em 2010, foram confirmados 749 casos de Aids.
Fonte: http://www.saude.ba.gov.br/
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