quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

HGVC instala novo aparelho de raio X


O Serviço de bioimagem do Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC ganha novo e moderno equipamento, que vai melhorar ainda mais o atendimento. Trata-se de um equipamento de raios-X de alta tecnologia, modelo radspeed, fabricação japonesa, resultado de um investimento da ordem de R$300 mil. Assim, a Secretaria de Saúde da Bahia/Sesab já investiu mais de R$ 5.000.000,00 em modernização do parque tecnológico do HGVC.

O novo raios-X, além de garantir um maior número de atendimentos, traz maior tranquilidade ao paciente na hora do procedimento, já que o equipamento tem maior capacidade de leitura das partes atingidas, reduzindo a necessidade de movimentação do paciente, gerando menos impacto físico. “Padronizar a qualidade de imagem e minimizar a dose de raios-X que o paciente está exposto são fatores que contribuem para um melhor bem estar para o paciente”, garantiu o engenheiro eletricista e coordenador de manutenção da unidade, Francisco Miranda.

Segundo o diretor geral, Gerardo Junior, os nossos indicadores da área de bioimagem têm aumentado continuamente. "Quadruplicamos o número de tomografias e este novo aparelho vem para somar, além de melhorarmos nossa capacidade de atendimento", informou. O raios-X está totalmente instalado e pronto para o pleno funcionamento. Além do equipamento, foi oferecido aos técnicos que o manipulam, um treinamento para aperfeiçoar e garantir um melhor contato com o equipamento.

Francisco Miranda ressalta o grande esforço da Secretaria de Saúde do Estado. "Já inauguramos diversos equipamentos, como um tomógrafo, arco cirúrgico, mamógrafo, entre outros e agora este importante aparelho de Raios-X. A meta é aumentar a produtividade e sempre melhorar a qualidade no atendimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário