sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

HGVC realizou mais de 4 mil procedimentos cirúrgicos em 2010



As cirurgias estão entre os procedimentos mais procurados nas unidades de emergência e urgência. Os hospitais recebem diariamente vítimas de traumas relacionados a acidentes, problemas cardíacos, vasculares, neurológicos, entre outros, que necessitam desse tipo de atendimento. O Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC conta com uma equipe de profissionais capacitados e tecnologia da melhor qualidade e, consequentemente, vem realizando um crescente número de procedimentos cirúrgicos ao longo dos últimos anos.

O número de cirurgias realizadas praticamente dobrou. Um dos destaques são as cirurgias neurológicas de alta complexidade, como as de aneurismas. Antes, os pacientes que precisavam passar por intervenções desse tipo, se deslocavam para a capital ou buscavam atendimento em outro centro de saúde. A oferta de cirurgias neurológicas no HGVC proporciona bem-estar aos pacientes da região e seus familiares e amplia a resolubilidade e a integralidade da atenção, conforme preconiza as diretrizes do Sistema Único de Saúde/Sus.


Maior agilidade na marcação, cumprimento dos horários das cirurgias e uma excelente equipe possibilitaram que as metas estabelecidas
pela direção do HGVC fossem atingidas em 2010. A estimativa para o número de cirurgias foi alcançada com êxito e o hospital finalizou o ano satisfeito por conseguir atender muitas pessoas que necessitaram desses procedimentos."O fechamento das escalas, assim como o agendamento programado e a contribuição de toda equipe do centro cirúrgico e da administração do hospital, fez de 2010 um ano de grandes conquistas, abrindo portas para mais um ano em que nosso desempenho será ainda maior, contando com a colaboração de todos”, afirma o coordenador médico e cirurgião, Wagner Rangel.

Foram mais de 4 mil intervenções cirúrgicas, entre neurocirurgias, cirurgias vasculares, de ortopedia, cirurgias gerais,de buco-maxilo, pediátricas e diversos outros procedimentos do gênero.

Todo esse atendimento foi fruto de muita organização e trabalho da equipe do HGVC. Um trabalho coerente e íntegro que contribuiu de maneira essencial para estabelecer um contato efetivo e humanizado entre o paciente e a equipe médica. " Em 2011 o trabalho conti
nuará com mais afinco e determinação de todos nós servidores. Um trabalho integrado e participativo, contando sempre com o apoio dos trabalhadores deste grande hospital, que vem salvando vidas dia a dia, e do Governo do Estado e do Município de Vitória da Conquista ", ressalta o diretor geral do HGVC, Gerardo Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário