sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Prefeito Guilherme Menezes recebe do ministro da Saúde novas ambulâncias do Samu 192

O prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, recebeu das mãos do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, as chaves de novas ambulâncias destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/SAMU 192. A cerimônia de entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira, 18, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia/UFBA, em Salvador, e contou com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla e de representantes dos demais municípios contemplados. Guilherme Menezes e o prefeito da cidade de Piritiba, Carlos Alberto Silva, foram os únicos convidados para representar as prefeituras no ato de entrega simbólica dos veículos.

As quatro novas ambulâncias entregues pelo Ministério da Saúde vão repor a atual frota do serviço no município. Ao todo, foram entregues 34 ambulâncias que, além de Vitória da Conquista, vão beneficiar os municípios de Feira de Santana, Eunápolis, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Itagimirim, Itabela, Catu, Jequié, Alagoinhas, Belo Campo, Cruz das Almas, Jacobina, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Morro do Chepéu, Ourolândia, Piritiba e Várzea do Poço. O Ministério da Saúde investiu R$ 4,6 milhões nesta aquisição.

Logo após a entrega das ambulâncias, foi realizado o Encontro de Sensibilização de Gestores Municipais para o Controle da Dengue, que teve o objetivo de reverter a tendência de epidemia de dengue em alguns municípios baianos e não deixar que a redução no número de casos registrados no começo de 2011 enfraqueça as medidas de prevenção.

por: Secom - PMVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário