segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Internação Domiciliar recebe novos carros para saúde da população


A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia/Sesab entregou no início desta semana os novos carros designados para a Internação Domiciliar/ID, para reforçar o atendimento à saúde. O Hospital Geral de Vitória da conquista/HGVC foi contemplado com dois veículos, do tipo Voyage, que vão contribuir para um atendimento rápido e eficaz.

A nutricionista da ID, Tâmara Guimarães, explicou que os veículos são essenciais para oferecer o atendimento aos pacientes em seus domicílios."O veículo é muito importante para podermos realizar nossas visitas, pois temos pacientes da zona rural e outros com destino que somente com o auxílio do transporte conseguimos chegar", afirma a nutricionista.

Os dois novos veículos irão atender à demanda da ID, já que na unidade o serviço é oferecido em dois grupos para fazerem as visitas.

Internação Domiciliar/ID- A Internação Domiciliar proporciona um maior cuidado e humanização do atendimento e acompanhamento de pacientes cronicamente dependentes do hospital e acima de 60 anos de idade, que precisam do atendimento após sair da unidade hospitalar. O tratamento domiciliar é muitas vezes essencial, já que o contato do paciente com a família favorece a recuperação e diminui o risco de infecções hospitalares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário