Anvisa alerta consumidores para lotes de produtos com problemasPor apresentar problema no material de embalagem, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o país, do lote 2122932 do medicamento Cloridrato de Fexofenadina (180 mg), fabricado pela empresa Ranbaxy Farmacêutica Ltda., de São Gonçalo (RJ), e também do lote 2120169 do medicamento genérico Cefalexina (500 mg), fabricado pela mesma empresa.
Por não possuir registro, a Anvisa determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o Brasil, de todos os produtos para a saúde (correlatos) fabricados pela empresa KDV Diagnóstico Ltda. EPP, de São Paulo (SP), que também não tem autorização de funcionamento na agência.
Por apresentar desvio de qualidade, a Anvisa ainda determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, de todos os lotes fabricados no período de abril de 2008 a dezembro de 2010 do produto Salonpas Linimento (52,8 mg/ml + 54 mg/ml + 30 mg/ml + 5 mg/ml Lin Ct Fr Plas Opc X 30 ml), fabricado por Hisamitsu Farmacêutica do Brasil Ltda., de Manaus (AM).
Por ter sido objeto de falsificação, a Anvisa determinou a apreensão e inutilização, em todo o país, do lote 3A8596 do produto Hemogenin, sem data de validade.
Fonte: Agecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário