segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ações de imunização serão discutidas em fórum promovido pela Sesab

Após concluir a Campanha de Vacinação contra Influenza, a Secretaria da Saúde do Estado, através do Programa Estadual de Imunização, dá início a fase preparatória da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite - 1ª e 2ª etapas. O primeiro passo nesse sentido será a realização, no período de 1º a 3 do próximo mês de junho, de 9 às 17 horas, no Amaralina Praia Hotel, o 1º Fórum Integrado de Imunização e Vigilância das Doenças Imunopreveniveis /2011, voltado para coordenadores de vigilância epidemiológica da doenças imunopreviníveis e coordenadores de Imunização das 31 diretorias regionais de Saúde (Dires).

Durante o evento, que tem como principal objetivo ajustar os processos de trabalho, com ênfase na consolidação da descentralização das ações de imunização e de vigilância das doenças imunopreveníveis, serão discutidas questões como a vigilância das hepatites virais, a eliminação da raiva humana transmitida por cães e gatos na Bahia, o plano de manutenção da eliminação da poliomielite na Bahia e a eliminação do tétano neonatal na Bahia.

A programação prevê ainda a apresentação de experiências de surto de coqueluche em Feira de Santana, de investigação de sarampo frente ao risco de importação viral em Porto Seguro e de investigação de casos de doença meningogócica na mesma família.

A estratégia para a 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que terá o dia 18 de junho como o dia nacional de mobilização, será outro importante tema do 1º Fórum Integrado de Imunização.

Fonte: www.saude.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário