terça-feira, 13 de setembro de 2011

Aberta a Conferência Estadual de Saúde

Espaço destinado para discussão de propostas que contribuam para implementação das políticas públicas de saúde, a 8ª Conferência Estadual de Saúde foi aberta nesta segunda-feira (12). A atividade, presidida pelo secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, tem como o tema central “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”. A conferência segue até o dia 15 de setembro e esta sendo realizada no Centro de Convenções, em Salvador.

Jorge Solla falou da força e representação que esta conferência traz, já que dos 417 municípios baianos, 416 realizaram conferências. O Secretário também destacou que o tema vem afirmar a importância do Sistema Único de Saúde para a população. Ele destacou serviços prestados mesmo para aqueles que tem plano de saúde privado. “Plano de saúde privado não faz vacinação nem combate a dengue”declarou Solla. O secretário ainda apresentou um balanço das principais ações da saúde na Bahia.

Também participaram da abertura da conferência o governador do Estado em exercício, Otto Alencar, o representando a Organização Panamericana de Saúde (Opas), Rodolfo Gomez Ponce de Leon, o diretor de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Heider Aurelio Pinto, dentre outras autoridades.

Durante a abertura da conferência que delibera a Política Estadual de Saúde, também foram empossados os novos conselheiros estaduais de saúde para gestão dos próximos dois anos. O Conselho Estadual de Saúde é composto por 64 membros, sendo 32 titulares e 32 suplentes, representando os quatros segmentos da saúde - gestores municipais e estaduais, prestadores, trabalhadores e usuários do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário