terça-feira, 13 de setembro de 2011

PM lança campanha de doação de sangue

A unidade do Hemoba, localizada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, e o comando da Policia Militar em Vitória da Conquista reuniram-se na última sexta-feira (09), com o objetivo de planejar estratégias para doação de sangue, uma prática comum à PM no município.

Segundo Anne Fátima, coordenadora do Banco de Sangue no HGVC, esta é uma parceria antiga, e outra vez as instituições se reuniram na busca de melhorar o estoque de bolsas de sangue. Para isso, ficou estabelecido que no período de 9 meses, todas as sextas-feiras, entre 10 e 15 alunos da PM realizarão a doação no Hemoba.

Nesta sexta-feira (16), às 10:45, o Hemoba ministra palestra sobre doação de sangue, destinada aos PMs, e em seguida será lançada oficialmente, no 9º Batalhão, a Campanha Voluntária de Sangue, com a participação dos 177 alunos do Curso de Formação e Curso de formação de Sargento.

Na opinião do diretor geral do HGVC, Gerardo Junior, este empenho do comando da PM faz a diferença em muitas situações, e é uma parceria consolidade que só tem ajudado o HGVC e as tantas pessoas que necessitam desta doação. "Agradecemos a Polícia Militar por este ato coletivo, que tem ajudado a salvar muitas vidas ao longo deste anos", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário