sexta-feira, 9 de setembro de 2011

HGVC adota ponto eletrônico‏

Cumprindo exigência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que regulamenta o Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP), o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) começa a implantação do novo sistema de aferição de frequência dos funcionários, com a instalação do Ponto eletrônico, a partir da leitura biométrica.

Esta mudança faz parte da atualização Sistema de Recursos Humanos (SIRH) promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que está se adequando às exigências do MTE, bem como procurando tornar mais justo o acompanhamento da frequência dos seus servidores para a aplicação da Avaliação de Desempenho de forma a não prejudicar o servidor que se dedica ao serviço e cumpre seus deveres.

A Coordenadora de Recursos Humanos, Eliude Tanan, informa que os dados dos servidores já foram previamente inseridos no sistema. Nesta etapa, o servidor comparecerá ao setor pessoal para registro de sua digital no aparelho, que leva menos de um minuto para ser concluído.

Todos os servidores serão cadastrados, entre estatutários, REDA e terceirizados, o que totaliza aproximadamente 1035 servidores, explica Eliude. "Acredito que esse processo só vem favorecer o servidor, pois vai agiliza o processo de controle de frequência, tornando-o mais rápido e mais justo, sem dar margens a erros, fornecendo assim uma base de dados fiel para aferição do Processo de avaliação de desempenho em seu quesito da assiduidade", avalia a coordenadora.

Os servidores foram convocados para o cadastramento das digitais, que será realizado no Setor Pessoal, das 7:30 às 19:30, até o dia 30 deste mês. Eliude lembra que o funcionário que não realizar o recadastramento poderá ficar fora de folha e não ter base de dados para o calculo da Avaliação de Desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário