sexta-feira, 9 de setembro de 2011

HGVC parabeniza administradores

Os administradores comemoram seu dia neste 9 de setembro. Há 46 anos a profissão foi regulamentada e foram muitas as conquistas neste período. Os dados do Censo da Educação Superior de 2009 do Ministério da Educação (MEC), revelam que a Administração é o curso mais procurado no ensino superior. São mais de 2.600 cursos de Administração no país atualmente, com mais de 800 mil alunos matriculados e 114 mil formados anualmente.

Proatividade, gerenciamento, liderança, planejamento, controle, tarefas, produtividade,lucratividade, gestão, crise. Este são alguns termos bem comuns à vida do administrador, que cumpre uma tarefa difícil em sua rotina de trabalho, que é garantir a "casa arrumada", oferecendo ideias, projetos, resultados, enfim, buscando o crescimento continuo da empresa, pública ou privada, onde atua.

O Hospital Geral de Vitória da Conquista conta hoje com quatro profissionais da área atuando em sua direção, os quais desenvolvem tarefas em diferentes setores, buscando a melhoria dos serviços na unidade. "Administrar! Função que por muitas vezes torna-se um grande desafio, e realmente é, como princípio desta ciência a função requer algo muito maior", diz Luiz Flávio Souza Andrade, diretor administrativo do HGVC

Para Andrade a profissão requer o compromisso de fazer acontecer, por ser este o papel do administrador, "protagonista de transformação no seu ambiente de trabalho e na sociedade", e conclui: "o que de certa forma para muitos demonstra dificuldade na execução, na resolução de problemas, na implantação de sistemas, no gerenciamento, aí entra este ator protagonista de muitas histórias, o administrador".

Aos servidores do HGVC cabe parabenizar os nossos administradores por esta importante data.






Eliude Tanan

Coord. de Recursos Humanos







Alberto Ferraz
Coordenação de Compras














João Ricardo
Setor de Compras















Ana Flora
Setor de Recursos Humanos



Nenhum comentário:

Postar um comentário