quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

HGVC aumenta em 67% capacidade da UPC

A Unidade para Pacientes Críticos (UPC) do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) passou por importantes mudanças de local e estruturais no último mês, resultado dos esforços de vários setores da unidade, como das coordenações de enfermagem, manutenção predial e supervisão médica.

A UPC foi transferida para a pediatria, ganhou mais espaço, aumentando de três para cinco o número de leitos, resolvendo parcialmente um déficit de atendimento para pacientes críticos. A pediatria passar ocupar o antigo espaço da UPC, com previsão de receber um leito de semi-intensiva.


No novo espaço continua uma profissional médica que avalia diariamente cada paciente, e no período vespertino uma equipe realizará a reavaliação dos internos.


Segundo o supervisor médico Sandro Bahia Marchesini, o novo espaço é mais adequado e reservado, tratando-se de uma semi-intensiva, que dará suporte ao paciente crítico até sua admissão para uma das UTI's. "O objetivo é que em futuro breve possamos transformar a UPC em uma terceira UTI, aumentando nossa capacidade de atendimento", prevê Marchesini."

Foram investidos R$7 mil na reestruturação do espaço, sendo respeitadas todas as normas e portarias da vigilância sanitária", salientou Renato Silva, coordenador de Manutenção Predial. Renato lembra também que a unidade vem passando por uma série de intervenções, como a troca do telhado, pintura do muro, jardinagem e pintura interna, além de reformas em outros setores da unidade. "Estamos caminhando de forma compartilhada com os setores, para garantir a melhoria estrutural e de serviços do HGVC", concluiu Renato Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário