terça-feira, 13 de março de 2012

Conquista recebe 1° Simpósio Cardiovascular

Evento discute a importância dos cuidados com o coração e as novas tecnologias para a Medicina Cardiovascular

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que, anualmente, 17,3 milhões de pessoas morrem no mundo vítimas de doenças cardiovasculares. Os números podem ser ainda mais alarmantes quando considerada a previsão de que o total de mortes poderá chegar a 23,6 milhões no ano de 2030. Alimentação inadequada, sedentarismo, estresse, a indiferença das pessoas em procurar o cardiologista e fazer exames preventivos, aspectos cada vez mais inerentes às rotinas, são, paralelamente, inimigos implacáveis à manutenção da saúde cardiovascular.

Compreendendo a necessidade de ajudar a reverter essas difíceis estatísticas e incentivando o conhecimento como fator primordial para bons indicativos da saúde do coração, o IBR Hospital realiza o 1º Simpósio Cardiovascular no dia 16 de março, a partir das 14h, na Casa de Eventos Limão Doce (Av. Brasil, 1266, Candeias).

A iniciativa visa compartilhar e discutir conhecimentos entre profissionais da área e estudantes de Medicina sobre novas técnicas em diagnóstico e terapia para a Medicina Cardiovascular moderna, investimentos em novas tecnologias, o papel da Ressonância Nuclear Magnética, da Tomografia e da Medicina Nuclear, a análise sobre síndromes coronárias e as visões dos hemodinamicistas, cardiologistas e cirurgiões. Na ocasião, também serão apresentadas as instalações da nova expansão do IBR Hospital, um complexo de saúde que será inaugurado ainda este ano.

O 1º Simpósio Cardiovascular do IBR Hospital contará com a participação de médicos renomados, como o especialista em Hemodinâmia Dr. Antonio Carlos Botelho da Silva (RJ), o cirurgião cardíaco Dr. José Honório Palma (SP), o especialista em Imagem Cardiovascular Dr. Jorge Torreão (BA) e o Dr. Helmgton J. B. de Souza (BA), especialista em Cirurgia Cardiovascular e coordenador do serviço de Cirurgia Cardiovascular do IBR Hospital.

As vagas para o Simpósio estão direcionadas para médicos da área Cardiovascular e estudantes de Medicina. As inscrições podem ser feitas no site do hospital (www.ibrhospital.com.br). A programação completa também está disponível no mesmo endereço.

O simpósio é uma realização do IBR Hospital, em parceria com a Abiocon, Allimed, Medicicor, Linha Médica e Globo Hospitalar.

IBR CARDIO

Reconhecido pela excelência no atendimento e serviços prestados, pela modernidade em sua infraestrutura e constante investimento em novas tecnologias, o IBR Hospital criou um centro de atendimento ambulatorial, emergência, diagnóstico e cirurgia voltado para a Medicina Cardiovascular. O IBR Cardio disponibiliza exames e procedimentos como Medicina Nuclear (com Cintilografia), Hemodinâmica em sala híbrida, Ressonância Magnética Cardíaca, Tomografia computadorizada Multislice 64 canais, Angiotomografia Coronariana, entre outros serviços, que fazem da instituição um centro de excelência reconhecido nacionalmente.

De acordo às necessidades, clínicas, pré e pós-cirúrgicas, o paciente também dispõe de uma UTI diferenciada, com profissionais altamente qualificados, sistemas de monitoração contínua, tecnologia de ponta e atendimento exclusivo e humanizado.

A equipe médica que assiste o IBR Cardio é formada por alguns dos melhores especialistas em Medicina Cardiovascular do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário