sexta-feira, 9 de março de 2012

HGVC contará com UTI Neonatal

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) passará a contar com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. A nova estrutura disponibilizará dez leitos. O serviço, disponível hoje na região, apenas no Hospital Municipal Esaú Matos, tem previsão de funcionamento ainda no primeiro semestre de 2012. O equipamento foi definido como prioridade em reunião com o diretor geral da unidade, Gerardo Junior, e a subsecretária de Saúde do Estado, Suzana Ribeiro.

Para agilizar o processo de implantação da nova UTI, o diretor reuniu, nesta quinta-feira (8), a equipe técnica da unidade para discutir e definir a etapas de efetivação do serviço, com aval do Serviço de Controle da Infecção Hospitalar (SCIH). "É um grande avanço do SUS em Vitória da Conquista e região, que vai ajudar a salvar muitas vidas", avaliou Gerardo Junior.

O diretor lembra ainda que o HGVC também está prestes a inaugurar o Serviço de Endoscopia Digestiva, o primeiro da região a ser oferecido pelo SUS e que para tratar deste assunto e outros de grande relevância, como a UPA, projetos de ampliação e reforma do HGVC, será realizada uma reunião amanhã (09), às 10h, com as presenças da subsecretária de Saúde, Suzana Ribeiro, do diretor da Diretoria Geral da Rede Própria (DGRP), José Walter e de Bruna Faria, diretora de Obras e Projetos em Saúde (Diops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário