quinta-feira, 15 de março de 2012

HGVC presta homenagem ao Segundo-Tenente Carlos Alberto

Foi sepultado na tarde de hoje (15), em Vitória da Conquista, o Segundo-Tenente Carlos Alberto Vieira Figueiredo, falecido no incêndio ocorrido na Estação Antártica Comandante Ferraz, que desembarcou do Rio de Janeiro em aeronave da Força Aérea Brasileira.

Autoridades políticas, militares e civis participaram de uma solenidade na Câmara de Veradores, onde várias homenagens foram prestadas no funeral do marinheiro, em cerimônia religiosa acompanhada por familiares, e principalmente pelos filhos e esposa do Segundo-Tenente.

Uma comitiva formada pelo Chefe do Estado-Maior do Comando do 2º Distrito Naval, acompanhado de mais 32 sargentos, cabos e marinheiros representou a Marinha do Brasil, na solenidade que marca o Adeus ao militar.

O Hospital Geral de Vitória da Conquista participou do cerimonial, representado pelo diretor administrativo Rudolf Bauer, que lamentou o fato ocorrido com o militar conquistense. "O Hospital de Base vem aqui em nome de todos os seus servidores , em do Governo do Estado e da Sesab, prestar homenagem a um cidadão honrado que morreu no exercício do seu dever, e que vai ser motivo de inspiração como bom exemplo de dignidade", lamentou o diretor.

Cumprindo agenda marcada antecipadamente em Salvador, o diretor geral do HGVC, Gerardo Junior, manifestou seus sentimentos de pesar, afirmando que foi uma grande perda para a marinha brasileira e seus familiares. "Infelizmente trata-se de uma perda para familiares, por sabermos dos relatos recentes do exemplo de pai de família e esposo e para o país, por comprovadamente perdermos um oficial que levava consigo o orgulho de servir á pátria e que se foi defendendo companheiros e a pesquisa brasileira", finalizou.
Em carro aberto do Corpo de Bombeiros, o corpo do Segunto-Tenente Carlos Alberto Vieira figueiredo foi conduzido ao cemitério Parque da Cidade, onde foi sepultado às 17:00, no , com honras fúnebres militares, em momento carregado de forte emoção.

Um comentário:

  1. PERDEMOS UM GRANDE EROI BRASILRIRO!!MEUS SENTIMENTOS,E SINCERO ABRAÇO A TODA FAMILIA!!!!!!

    ResponderExcluir