quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Reunião discute melhorias no Sistema Único de Saúde

Ascom/HGVC
Gestores da saúde  reuniram-se no auditório do HGVC

“Este é um momento importante do estabelecimento de parcerias entre o Hospital de Base, a Secretaria Municipal de Saúde e o SUS de uma maneira geral. É uma forma de organização da rede, do fluxo de assistência e principalmente da emergência”. Com estas palavras Leninha resumiu o que foi deliberado numa importante reunião realizada no HGVC na manhã desta quarta-feira, 25. Estiveram presentes, além da direção do hospital, o coordenador médico do Samu 192, Dr. Sandro Bahia, a secretária municipal de saúde, Márcia Viviane, a coordenadora da Central de Regulação de Leitos, Drª. Rose Gigante, entre outros profissionais de saúde.

Rose Gigante fala aos presentes.
 Foi tema primordial da reunião a organização da emergência do HGVC e o fortalecimento da central de regulação. “Discutimos a importância de ver realmente onde estão os pontos de estrangulamento para facilitar a entrada do paciente de uma forma mais organizada e fazer com que o hospital de base cada vez mais busque soluções no sentido de acabar com as demandas que vêm se desencadear nos corredores. E isso só será possível com a colaboração de todos”, disse Leninha.


Lideranças do SUS participaram da reunião.
A secretária Márcia Viviane enfatizou: “Vamos continuar mantendo este diálogo; se entender como uma rede do Sistema Único de Saúde e que nós estamos aqui para atender com cada vez mais qualidade aos pacientes do sistema”. Ao final da reunião todos se comprometeram em envidar esforços no sentido de melhorar o atendimento dos usuários do SUS em Vitória da Conquista e região. “Vamos manter sempre o diálogo aberto, tanto da central de regulação de leitos, quanto dos gestores do hospital e gestores do município, no intuito de cada vez mais estar estreitando esses laços e resolvendo os problemas no tempo mais rápido possível”, finalizou Márcia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário