quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cuidados com os pacientes: SIAST promove capacitação de maqueiros

Ascom/HGVC
Vaílson e Flávia falam aos maqueiros do HGVC
Como parte do processo de educação continuada do HGVC, o Serviço Integral de Assistência à Saúde do Trabalhador - SIAST promoveu, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente e o setor de Hotelaria Hospitalar, a 1ª Capacitação de Maqueiros; treinamento importante, tanto para os recém-contratados, quanto para os que já atuam na Unidade. Manobra de pacientes poli traumatizados; manuseio correto dos extintores de combate a incêndio; importância da condução adequada no sentido de evitar um novo trauma ou o agravamento de algum quadro clínico, foram os temas abordados na ocasião. Também foi ensinada aos maqueiros a postura técnica adequada no manejo de pacientes e os cuidados na remoção e transporte.

Maqueiros participam do treinamento 
Na visão de Vaílson Monteiro Lopes, técnico do SIAST, o treinamento foi bastante enriquecedor. Os maqueiros tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, trocar informações com maqueiros mais antigos e participar de uma roda de conversa, onde se falou sobre como se portarem enquanto servidores da saúde; como promover a saúde e garantir a integridade dos pacientes que recorrem à nossa unidade. “É objetivo do SIAST garantir que eles executem suas atividades diárias, mas também  que não adoeçam. O indivíduo que trabalha com a saúde não deve adoecer”, observou Vaílson.

A fim de evitar agravos à saúde do trabalhador, o SIAST promoverá, nos próximos dias uma palestra sobre técnicas de ginástica laboral, importante tema para esses profissionais que pegam pesado todos os dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário