quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Secretário de Saúde visita o Hospital de Base

Ascom/HGVC
Leninha recepciona comitiva do secretário Solla
O Secretário Estadual de saúde, Dr. Jorge Solla, esteve, na manhã desta quarta-feira, 11, no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Acompanhado da subsecretária Suzana Ribeiro ele visitou, juntamente com a direção administrativa do hospital, o Caminhão da Saúde da Covidien, estacionado desde o dia 3 de setembro no pátio do pronto-socorro da unidade, provendo treinamento em cirurgias minimamente invasivas a profissionais de saúde de Conquista e região, numa parceria com a Sesab. O Secretário foi recebido por Antônio Carlos Salles e Hermano Marchetti Moraes, diretor de relações governamentais e presidente da Covidien Brasil, respectivamente.

Solla visita obras da UTI Neonatal
Comitiva visita o Caminhão da Saúde
Em seguida, Solla conheceu as futuras instalações das UTI neonatal e adulto, cujas obras estão em fase de acabamento e disponibilizarão à população mais 14 novos leitos, num investimento superior a um milhão de reais. Os equipamentos já chegaram ao HGVC e a inauguração acontecerá nos próximos dias. “O Hospital de Base está numa fase de pleno crescimento e renovação, o que o fortalece ainda mais como o principal hospital de todo o Sudoeste da Bahia. Diversas reformas estão em curso, além da implantação de novos serviços e requalificação dos já existentes. Temos, hoje, um Centro de Formação em Recursos Humanos, três programas de residência médica e novos programas estão sendo preparados para o próximo ano. Também está em curso a licitação para a construção do Centro de Radioterapia, para fortalecer o serviço de oncologia na unidade”, comentou ele.


Reunião com a diretoria do HGVC


Ao fim, o secretário reuniu-se com a diretora Leninha, o diretor administrativo Cláudio Duarte e outros representantes do corpo administrativo e da área médica para tratar de assuntos relativos aos investimentos do Governo do Estado no Hospital Geral de Vitória da Conquista, que passará por importantes transformações, tanto na sua estrutura física, quanto em novos equipamentos e capacitação de pessoal. 
A diretora Leninha fez um balanço da visita do Dr. Jorge Solla:  "Foi muito importante para avaliar esses dois meses de gestão e verificar que as obras estão bastante avançadas. Estamos recebendo todo o apoio do Governo do Estado em relação às nossas propostas de reestruturação desse equipamento tão relevante para a população e já é possível ver a evolução da melhoria da assistência no hospital”, avaliou.


Ascom/HGVC
                                                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário