quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Câmara Municipal debate sobre a importância do HGVC


Uma sessão especial na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) debateu, na manhã dessa quarta-feira, 04, a importância do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) para o município. A diretora geral, Marilene Ferraz, atendendo ao requerimento do Bloco Parlamentar, formado pelos vereadores Sidney Oliveira (PRB), Andreson Ribeiro (PCdoB), Nelson Vieira (PCdoB), Joaquim Libarino (PCdoB) e Hermínio Oliveira (PDT), se fez presente na sessão, acompanhada do diretor administrativo Cláudio Gomes, onde apresentaram um relatório analítico que mostrou os serviços oferecidos pelo HGVC, além das melhorias implementadas.

Cláudio Gomes, administrador do HGVC
 O HGVC foi descrito como a mais importante unidade de saúde da região e a única a atender casos de grande complexidade em Vitória da Conquista e em 73 municípios pactuados, incluindo o norte de Minas Gerais. O principal problema a ser sanado, segundo os parlamentares, é o internamento de pacientes nos corredores. Problema reconhecido por todos os que fizeram uso da palavra na tribuna da câmara, bem como pela gestão do hospital. Leninha mostrou-se comprometida a buscar soluções e recebeu o apoio do executivo municipal, representado pelo vice-prefeito, Joás Meira; da coordenadora da Central de Regulação de Leitos, Rose Gigante; do presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Gutemberg Macedo e de todos os vereadores presentes à sessão.

Leninha faz uso da tribuna da Câmara
“Eu sou apaixonada pelo SUS”, disse Leninha. “Não medirei esforços para fazer do Hospital de Base o melhor hospital da Bahia e conto com a ajuda de Deus e de todos vocês”, finalizou. Avanços e melhorias serão estudados para atender com melhor presteza e dignidade os usuários do Sistema Único de Saúde que recorrem ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Ascom/HGVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário