terça-feira, 5 de outubro de 2010

Diretoria Administrativa do HGVC inaugura novos setores


No intuito de aperfeiçoar suas atividades, a Diretoria Administrativa do Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC vem implantando novas coordenações. Essa ação integra o trabalho continuado realizado pela Diretoria, que busca gerenciar os diversos setores da unidade e atender novas demandas para prestar um melhor atendimento à comunidade. As coordenações de Compras, de Tecnologia da Informação e de Patrimônio e Planejamento são alguns dos setores recém criados.

"Com estas implementações na gestão administrativa o hospital terá melhor condição de se planejar para que não falte os insumos, medicamentos, e os demais recursos necessários para o bom funcionamento", destaca o coordenador da Diretoria administrativa, Luiz Flávio Souza Andrade.

Segundo o coordenador, a administração é uma atividade que exige que os hospitais elaborem um Planejamento Estratégico, com programas e metas a curto, médio e longo prazos. “Não se pode pensar em gestão se não houver envolvimento dos gerentes/coordenadores. A cada implantação de um novo trabalho, de uma nova ferramenta e/ou tecnologia de gestão deve-se discutir com todos os envolvidos desde a área administrativa até área de assistência ao paciente para que haja um trabalho de resultado”, declara Luiz Flávio.

Conheça um pouco dos serviços desenvolvidos por cada uma dessas novas coordenações.

Coordenação de Compras- O setor de compras veio otimizar o trabalho da Coordenação Permanente de Licitação/Copel. Além de melhorar o atendimento, a Coordenação também realiza um trabalho de planejamento, avaliando as compras em curto, médio e longo prazo. Para o coordenador de compras, Alberto Magno Ferraz de Oliveira, o trabalho do setor tem dado um excelente resultado, pois os pedidos são organizados e avaliados, evitando o desperdício. “A demanda está chegando rápido, e estamos realizando num período bem menor e acelerando o processo de compras”, declara o coordenador.

Coordenação de Tecnologia da Informação- Desenvolvida para dar suporte as instalações do hospital, como o software e hardware, além de manutenção da rede de internet e gerenciamento das políticas de Tecnologia da Informação/TI. O setor é coordenado pelo técnico Wellington oliveira Silva, que esclarece a importância dessa unidade como um aumento na segurança dos dados do hospital e também na criação de um servidor para o HGVC. É importante ressaltar que em Vitória da Conquista somente o HGVC possui esse atendimento.

Coordenação de Patrimônio e Planejamento-Para garantir que o HGVC continue com a qualidade de seus equipamentos, além de servir de ponte entre as coordenações e a diretoria, o setor de Patrimônio e Planejamento, coordenado por Rudolf Bauer, tem a finalidade de controlar e cuidar de todo o patrimônio hospitalar, e planejar junto com a diretoria projetos que podem melhorar a unidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário