quinta-feira, 14 de outubro de 2010

HGVC promove: Ação Sócio Ambiental-Dia das Crianças

O lixo hospitalar deve ser separado corretamente, obedecendo as regras e formas de aproveitamento. Consciente da importância de reciclagem, o Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC junto com sua equipe de higienização e o Programa de Gerenciamento de Resíduos de Saúde/PGRSS realizam um excelente trabalho com o lixo hospitalar.

“A segregação dos materiais utilizados de acordo as normas do PGRSS é o trabalho inicial do hospital, em seguida com os locais pré-definidos fazemos a separação do que é reciclável”, declara a Supervisora Eliana Vieira Queiroz, da Map Sitemas de Serviços, empresa terceirizada do hospital.

Essa iniciativa dos gestores do HGVC, em reciclar o lixo hospitalar, vem proporcionando ações Sócio Ambiental. Os materiais recicláveis, vidros, plásticos, papel, papelão, metais e outros materiais que podem ser reutilizados são revestidos para reciclagem, sendo uma prática rentável, que são utilizados nas ações promovidas pelo hospital.

No Dia 13 de outubro, a equipe do HGVC realizou a Ação Sócio Ambiental-Dia das Crianças. Uma tarde de animação no Albergue, casa do acolhimento, no período da tarde, fez a alegria de todas as crianças e adolescentes presentes na unidade.

O HGVC quer com essa iniciativa, incentivar as empresas de saúde a fazer o aproveitamento de tudo o que puder ser reciclado para que possam produzir a menor quantidade de lixo possível.

Um comentário:

  1. A coleta seletiva para materiais recicláveis no HGVC cresceu no período de janeiro a setembro de 2010 30% e ainda pode crescer mais, basta que o descarte de "lixo" seja realizado de forma consciente, permitindo que a segregação e o acondicionamento seguros ocorram adequadamente, possibilitando a triagem dos recicláveis.
    O PGRSS no HGVC, ainda está em fase de implantação mas os bons resultados já podem ser vistos!Para enviar sugestões e sanar dúvidas faça contato com: pgrss.hgvc@gmail.com
    Nossa equipe agradece: Vera Maria Rocha

    ResponderExcluir