segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Parabéns aos médicos do HGVC!


O Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC parabeniza toda a equipe médica da unidade, nesse 18 de outubro, Dia do Médico. A humanização do tratamento médico ganhou grande importância e revelou que além de uma profissão, a medicina é também um trabalho de compromisso social.

O médico é um dos mais importantes profissionais presentes em nossa sociedade. Sua função está ligada aos cuidados da saúde. Este profissional utiliza o saber específico, técnicas e abordagens que lhe permitem promover a saúde e o bem-estar físico, mental e social dos indivíduos. Do quadro de médicos contratados pela Sesab, o HGVC reúne 175 profissionais de várias especializações, sem contar os cooperados e Pessoa Jurídica.

Segundo o diretor geral do HGVC, Gerardo Junior, a unidade tem recebido apoio constante da Secretaria de Saúde da Bahia/Sesab e o seu quadro de profissionais médicos em várias especialidades vem aumentando gradativamente. “A missão do médico é realmente a de salvar vidas e felizmente temos tido a sorte de contar com profissionais preparados no HGVC, e isso fortalece o Sistema Único de Saúde e agradecemos a este profissionais pela sua dedicação”, afirmo o diretor geral.

Para o médico especialista em Unidade de Terapia Intensiva/UTI e diretor técnico, Wesley Carvalho Burgos Soares, o Hospital Geral de Vitória da Conquista é referência na qualidade de atendimento e tratamento, pois os profissionais são extremamente competentes e responsáveis.

“O mais importante para se comemorar nesse dia, são os resultados e ações que conseguimos. Cumprir nosso papel com responsabilidade e humanização é o verdadeiro motivo para poder comemorar”, declara Wesley Burgos.

Salvar vidas é um ato de amor, e escolher essa tarefa não é nada fácil. Dedicação, competência, responsabilidade e vontade de ajudar o próximo são ferramentas essenciais para tornar-se parte de uma das profissões de maior importância. Realizar um trabalho, em que o objetivo é sempre fazer o possível com o próximo, com certeza é o que toda equipe do HGVC vem proporcionando à sociedade.

Porque 18 de Outubro - A data é uma referência ao discípulo Lucas, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo, quando teria estudo medicina em Antioquia. A escolha de São Lucas como patrono dos médicos e do dia 18 de outubro como "dia dos médicos" foi por motivos específicos, ou seja, segundo a tradição, São Lucas era médico, além de pintor, músico e historiador, e abraçava todas as causas, ajudando sempre as pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário