terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ética Médica: HGVC participa da discussão


Com a perspectiva de promover um melhor atendimento às necessidades da unidade de saúde, o Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC incentiva toda equipe médica do hospital a participar do encontro de médicos da região. O Objetivo do V Encontro da Delegacia Regional de Vitória da Conquista é discutir os aspectos éticos do exercício da medicina e assuntos de interesse profissional.

"A ética médica tem papel fundamental, pois se baseia em respeito mútuo, entre médico e médico, medico e paciente e médicos e familiares de pacientes. A ética médica em primeiro passo é analisar os diversos contextos, onde se exerce a prática médica", declara o coordenador da Unidade de Terapia Intensiva/UTI, Dr. Sandro Bahia.

O Encontro desenvolvido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia/Cremeb discutirá temas pertinentes para a qualificação profissional. Lei do Ato Médico, Responsabilidade Técnica na Gestão Pública de Saúde e Novo Código de Ética Médica serão as questões trabalhadas no evento, palestras essas ministradas por: Jorge Cerqueira (Presidente) e José Abelardo Meneses (Vice-Presidente). A proposta é desenvolver um exercício de reflexão e aprendizado para todos os profissionais da área de saúde.


A programação tem início às 14h30 do dia 21, com a visita ao Hospital Esaú Matos. Em seguida, a partir das 18h, haverá uma reunião com os membros da Delegacia, na sede local do Cremeb. No dia 22, mais quatro unidades de saúde serão visitadas: Hospital Unimec (8h30), Hospital Geral de Vitória da Conquista (9h30), Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista (10h30) e Hospital Alfrânio Peixoto (14h30).


Para participar das palestras os interessados devem comparecer, dia 22 de outubro, às 19:30 horas na Casa do Médico, localizada na rua Siqueira Campo, nº 646-Recreio-Vitória da Conquista-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário