segunda-feira, 11 de abril de 2011

Hemoba convoca doadores antes do recesso



Por conta do feriado prolongado da semana santa, a unidade de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), que funciona no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) não funciona neste feriado. A partir da próxima quarta-feira (20), a equipe entra em recesso, e retorna na próxima segunda-feira (25). O funcionamento interno do hospital terá mantida sua rotina, não havendo alteração no atendimento à população.

Até a próxima quarta-feira (20), o banco de sangue estará funcionando e aguardando a população para que compareçam, a fim de realizarem a doação, pois com esse recesso é preciso que o número de bolsas de sangue seja suficiente para suprir a demanda de nossa região e proximidades.

Os tipos sanguíneos que no momento a Hemoba mais necessita, são dos grupos: O negativo e O pos
itivo. “Estamos necessitando de todos os tipos de doadores, pois houve uma diminuição de doadores nesses últimos dias. Por isso, contamos com a compreensão de todos para que possamos garantir a continuidade de nosso trabalho”, declara a assistente social da Hemoba, Elianna Tavares.

C
ritérios de doação -Peso mínimo de 50 quilos, idade entre 18 a 65 anos e com boas condições de saúde. Além disso, o doador tem que estar bem alimentado e não se esquecer de trazer um docume
nto original com foto. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h da manhã. É importante ressaltar que ninguém contrai doença doando e o procedimento é monitorado pela equipe da Hemoba, formada por profissionais capacitados e qualificados. A doação de sangue salva muitas vidas, não deixe de doar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário