sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vitória da conquista ganha unidade de alta complexidade em oncologia

Com a inauguração da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom) do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), a população da região de Vitória da Conquista já conta com atendimento integral na especialidade. A unidade avançada do hospital foi aberta nesta sexta-feira (29) oferecendo atendimento ambulatorial e os serviços de radioterapia, quimioterapia e diagnóstico por imagem.

O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, explica que a unidade oferecerá um atendimento integral. “O paciente terá atendimento desde o diagnóstico até o tratamento, um atendimento integral”, disse o secretário. Exames de imagem como cintilografia e tratamento através da medicina nuclear estarão a disposição dos pacientes.

As cirurgias oncológicas e biopsias de congelamento, quando necessárias, serão realizadas no HGVC, que administrará todo o serviço montado em parceria com a Oncomed e o Icon. “Tínhamos aqui atendimentos isolados e agora todo o serviço de alta complexidade em oncologia está concentrada na Unacom” afirmou o diretor do HGVC, Gerardo Júnior.

A Unacon beneficiará a população da macrorregião de região de Vitória da Conquista, que compreende cerca de 1,7 milhão de pessoas distribuídas em 73 municípios. A abertura desse serviço evitará que os pacientes da região tenham que se deslocar para outras cidades para ter acesso aos procedimentos nessa área.








Nenhum comentário:

Postar um comentário