terça-feira, 18 de setembro de 2012

Agentes da PF realizam doação de sangue no HGVC

 
A unidade da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), localizada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, recebeu na última sexta-feira agentes da Polícia Federal que espontaneamente doaram de sangue, como parte do movimento grevista da categoria.

Segundo o agente Montenegro, a doação foi uma ação conjunta em todo o Brasil e uma forma de protesto ao comentário de que os policiais federais possuem sangue azul. "Estamos aqui para deixar claro que nosso sangue é vermelho, que salvamos vidas e que temos compromisso social", afirmou o agente.
O movimento grevista da categoria lembra que todo o efetivo participou do movimento no HGVC, declarando que o ato vai além do protesto em si, porque pretende ajudar no que é possível a situação do banco de sangue.

Ao todo, dez policiais se apresentaram para a doação e destes, 8 foram habilitados a realizar o procedimento, segundo Anne Fátima, coordenadora do Banco de Sangue. "Foi mais uma importante parceria, que contribuiu de forma significativa para reposição do nosso estoque de bolsas, por isso agradecemos aos policias federais pela valorosa contribuição", concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário