quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Secretário Jorge Solla inaugura Centro de Hemorragia Digestiva


O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, esteve na manhã desta quinta-feira (6), no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde participou da solenidade de inauguração simbólica do Centro de Hemorragia Digestiva - CHD, que funciona desde junho na unidade. O ato contou com a presença de lideranças políticas e representantes do Governo Estadual e Municipal, além de servidores e órgãos de imprensa.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo coordenador do CHD, Braulito Perazzo; pelos deputados estaduais, Fabrício Falcão e José Raimundo Fontes, pela secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane, pelo reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Paulo Roberto Pinto Santos; pela diretora geral, Milena Rebouças Andrade, pela sub-secretaria Estadual da Saúde, Suzana Ribeiro, e pelo secretário da Saúde, Jorge Solla.

A diretora geral, Milena Rebouças Andrade, agradeceu os incentivos e investimentos oferecidos pelo Governo do Estado e pela Secretaria da Saúde do Estado, avaliando como ação muito positiva a inauguração de mais um importante equipamento, como o CHD. "Temos trabalhado no sentido de melhorar e qualificar nossos serviços e estrutura e as parcerias são muito importantes para consolidar objetivos como este. Agradecemos à Sesab, ao Governo do Estado, à UESB e a todos os parceiros que contribuem para a melhoria deste hospital", concluiu.

Segundo o secretário Jorge Solla, Vitória da Conquista se destaca como cidade polo e que o HGVC é referência de serviços importantes, e que a cada novo equipamento inaugurado, novas demandas surgem, mostrando que a saúde está no caminho certo. "O CHD é mais uma importante intervenção do Governo e mostra que os investimentos estão acontecendo e serão ampliados. Este serviço, que oferece procedimentos modernos e que atende a uma demanda grande da região Sudoeste, será também referência para este tipo de atendimento, dentro da localidade, sem a necessidade do deslocamento de pacientes para Salvador ou outros centros", destacou.

Além de realizar o exame de endoscopia, o CHD também oferece procedimentos como biópsia hepática, dilatação esofágica, esclerose de varizes esofágicas, gastrostomia, ligadura elástica de varizes esofágicas, polipectomia, retirada de corpo estranho e videolaringoscopia, além de orientar todos os usuários nos cuidados após os serviços prestados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário