segunda-feira, 8 de novembro de 2010

8 de Novembro: HGVC parabeniza técnicos e médicos radiologistas

O calendário anual reserva grande parte das datas aos profissionais de saúde. Nesta segunda-feira (8 de novembro), é a vez de homenagear e parabenizar técnicos e médicos radiologistas, profissão que exige equilíbrio para as tantas situações vividas por estes profissinais em sua rotina, conduzidos pelo lema: "não devemos temer a radiação, apenas respeitá-la".

O radiologista é aquele profissional que assim como outras áreas vitais de um hospital de urgência e emergência, deve estar atento a todas as situações, recebendo usuários com os mais variados tipos de acidentes. No HGVC, onde se mantém em plantão 4 profissionais técnicos entre as salas de Raio X e Tomografia, o número de atendimentos é grande e pode chegar até 160 diários.

"Comecei o curso por acaso, mas logo que iniciei acabei me identificando com esta área e quero me aperfeiçoar daqui pra frente", conta satisfeita Lorena Rocha (20), dois anos de curso como técnica e há quatro meses estagiando no HGVC.

Para Alex Alves (28), formado como técnico em Radiologia pela Faculdade Método de São Paulo, e há 6 meses no HGVC, "o trabalho do radiologista, técnico ou médico, é fundamental, porque possibilita a continuação do trabalho dos profissionais encarregados de buscar o procedimento ideal para determinada patologia. Temos o trabalho de indenticar o problema e enviar para os médicos responsáveis. É uma corrente", afirma.

"Nós do HGVC parabenizamos todos este profissionais que são fundamentais neste universo hospitalar, que contribuem para garantirmos um bom antedimento às tantas vítimas que recebemos em nossa unidade", avaliou o diretor Geral, Gerardo Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário