quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Hemoba intensifica campanha de doação de sangue


A equipe de Hematologia e Hemoterapia da Bahia/Hemoba possui uma unidade em funcionamento no Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC. No local, doadores voluntários podem realizar a doação de sangue, uma ação fundamental para salvar a vida de muitas pessoas. O sangue coletado é armazenado e posteriormente é fornecido aos pacientes por meio de transfusões.

A doação de sangue é um mecanismo de fundamental importância para o funcionamento de um hospital ou centro de saúde. Para atender essa necessidade de urgência alguns fatores são essenciais para a qualidade e rapidez do processo de doação. Critérios como de peso e idade são prioridades para que possam doar sangue, ou seja, com peso mínimo de 50 quilos, idade entre 18 a 65 anos e com boas condições de saúde.

O próximo passo é dirigir-se a algum banco de sangue munido de um documento oficial com foto e original. Em seguida a unidade realizará uma triagem clínica, isto é, uma avaliação do quadro de saúde e por fim, a triagem hematológica. Todas realizadas na unidade de coleta.

A assistente social da Hemoba, Elianna Tavares, informa que o doador precisa, necessariamente, estar bem alimentado e saudável para a coleta. “Temos que chamar a atenção de doadores e daqueles que ainda não doaram, para que compareçam nos locais de banco de sangue a fim de doarem, pois precisamos de todos os tipos sanguíneos", afirma Elianna.

A Hemoba de Vitória da Conquista é referência de qualidade e atendimento, pois a equipe está sempre em contínuo aperfeiçoamento, buscando atender um maior número de pessoas que procuram o serviço. Receber as doações de sangue da população, processar o sangue doado e fornecê-los aos pacientes necessitados é um trabalho de excelência realizado diariamente pela Hemoba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário