segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vitória da Conquista recebe mais importante prêmio nacional da área de saúde

O prêmio é o segundo reconhecimento das pesquisas operacionais realizadas no CAAV que, em junho, recebeu o Selo Município-Mundo de Boas Práticas de Prevenção as DST/AIDS

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista recebeu mais um importante prêmio nacional pela qualidade dos serviços prestados na área de saúde. O município foi vencedor da mais importante premiação na área de experiências bem-sucedidas do Ministério da Saúde, concorrendo na categoria “Inovações na Gestão da Vigilância Epidemiológica, co
m ênfase na articulação intrassetoria.

A cerimônia de premiação ocorreu na última sexta-feira (26) durante encerramento da 10ª Edição da Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças/Expoepi, realizada em Brasília, entre os dias 24 e 26 de novembro.

A mostra selecionou 27 trabalhos de 500 inscritos na mostra competitiva em diversas categorias nas áreas de vigilância a saúde. Conquista concorreu com o trabalho do Centro de Apoio e Atenção à Vida/CAAV Dr. David Capistrano Filho com o tema “Ações integradas e sustentáveis para o controle de infecções sexualmente transmissíveis em Vitória da Conquista, Sudoeste da Bahia”.

O trabalho de Vitória da Conquista foi apresentado pela coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais, Eliana Amorim. Vitória da Conquista foi eleita melhor experiência por um júri popular, que escolheu, por meio de voto secreto, o trabalho que mais lhe agradou. Vitória da Conquista recebeu um prêmio de 30.000 mil reais.

O prêmio é o segundo reconhecimento das pesquisas operacionais realizadas no CAAV que, em junho, recebeu o Selo Município-Mundo de Boas Práticas de Prevenção as DST/AIDS e agora recebe o prêmio mais importante do Brasil na área de experiências bem-sucedidas do Ministério da Saúde: “Este prêmio é de toda equipe do CAAV, da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Vitória da Conquista e de todos os usuários do SUS de nossa cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário