quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dia do doador Voluntário de Sangue: mais de 70 bolsas coletadas no HGVC

Doar sangue é um ato de amor. Nesta quinta, 25, comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue e a equipe de Hematologia e Hemoterapia da Bahia/Hemoba parabeniza a todos os doadores voluntários que ajudam a salvar vidas. Como forma de agradecimento, a Hemoba realizou, das 8h às 16h, no Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC, um evento em homenagem ao doador.

A programação do evento foi composta por serviços nas mais diversas áreas: manicure, corte de cabelo, maquiagem, teste de glicemia capilar, aferição da pressão arterial, orientação nutricional e cuidados à saúde e apresentações musicais foram algumas das atividades realizadas. O objetivo do evento foi chamar a atenção para a importância da doação voluntária de sangue, já que o número de doações nem sempre é satisfatório.
Doação de sangue e happy hour ao som de intimista e de qualidade de Kessler e Bruno Lima

Para a doadora Cristiane de Jesus doar sangue é ajudar o próximo. “É essencial que todos doem sangue, pois a doação é um bem que não tem preço”, declara Cristiane. Ela aproveitou o seu dia para cuidar da saúde e da estética. “ Pela primeira fez eu me maquiei e estou adorando, além de medir a pressão e a glicemia. É uma maravilha todos esses cuidados com a gente”, afirmou.

Para ser um doador, é preciso levar um documento oficial de identidade com foto (original), ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Não é necessário estar em jejum. Só deve ser evitada a ingestão de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
A assistente social da Hemoba, Elianna Tavares informou que mais de 70 bolsas de sangue já foram coletadas. As doações devem continuar para que outras vidas também sejam salvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário