sábado, 5 de março de 2011

Suzana Ribeiro, Subsecretária Estadual de Saúde confirma investimentos para o HGVC

Cerca de R$ 800 mil serão investidos na infraestrutura do hospital, conforme o projeto de reforma que tramita na Sesab

No final da tarde desta sexta-feira (04), a Subsecretária de Saúde do Estado da Bahia, Suzana Ribeiro, visitou o Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC. O objetivo da visita foi avaliar a infraestrutura do hospital e discutir possíveis mudanças que vão otimizar o atendimento e garantir melhor qualidade para a saúde dos conquistenses e da população de regiões próximas.

De acordo com Suzana Ribeiro, uma das prioridades da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia/Sesab é expandir e aperfeiçoar o HGVC, dotando a unidade de uma estrutura adequada para melhor atender os pacientes, de forma organizada, rápida e eficaz. O projeto de reforma do hospital está sendo avaliado em conjunto com a Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista. “A participação dos mais diversos órgãos é essencial para que tenhamos um projeto amplo e que atenda as expectativas da população”, defendeu Suzana. A subsecretária aproveitou para destacar o empenho da direção do HGVC e de toda a equipe de profissionais para alcançar melhorias no serviço prestado à comunidade.

”Serão investidos cerca de R$ 800 mil nas instalações do hospital . O investimento vai gerar mudanças significativas, proporcionando mais qualidade nos serviços prestados e bem-estar para os pacientes”, anunciou a subsecretária.

Para tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e atender a crescente demanda que o hospital recebe, ficou definido que a ampliação do Pronto Socorro e da Unidade de Terapia Intensiva/UTI também serão agilizadas. Segundo Suzana Ribeiro, o HGVC cresceu e, graças a isso, se torna necessário superar novos desafios. “As necessidades existem, mas não são obstáculos para aperfeiçoarmos o nosso trabalho. Aumentaremos nos próximos anos a capacidade de atender números ainda maiores de pacientes, garantindo mais qualidade na saúde”, assegurou a subsecretária.

O diretor geral do HGVC, Gerardo Júnior, avaliou a vinda da subsecretária como uma demonstração do compromisso do Governo do Estado com a saúde pública e com todos os projetos encaminhados a Sesab. "Confiamos na qualidade, na melhoria da infraestrutura, e na qualificação dos recursos humanos, através da formação e especialização dos profissionais de saúde", destaca o diretor. Gerardo afirma que a visita de Drª Suzana para o hospital é excelente, pois ela foi secretária de saúde de Vitória da Conquista por mais de seis anos e conhece muito a nossa realidade, e da região sudoeste.

"Tenho certeza que esta permanente parceria, HGVC, Sesab e o Município de Vitória da Conquista se consolida cada vez mais, gerando bons frutos para todos", concluiu o diretor. A secretária de saúde de Vitória da Conquista, Márcia Viviane Araújo, o diretor administrativo do HGVC, Luiz Flávio, o auditor André Luis Moraes de Souza e a assessora técnica do HGVC, Milena Rebouças Andrade também acompanharam a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário