
A eleição contou com a participação de 35 conselheiros, e a chapa única foi eleita com 91% dos votos. Os eleitos tomam posse no dia 31 de março, após as atividades do VII Seminário sobre Responsabilidade Médica, no Hotel Pestana, em Salvador. A gestão dura até o fim do mandato dos atuais conselheiros, em 30 de setembro de 2013.
Para o presidente eleito, José Abelardo Meneses, o apoio dos colegas reforça a integração entre os conselheiros e o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito. "Agradeço a ampla manifestação de confiança dos conselheiros, neste momento, assim como no momento de composição da nossa chapa. Aceitamos o desafio de dirigir o Cremeb nestes 30 meses de forma otimista, pois estamos certos de que com trabalho, dedicação, harmonia e superação, certamente cumpriremos nosso dever de servir à Medicina e à sociedade baiana" - declarou.
O conselheiro Jorge Cerqueira, que transferirá o cargo após duas gestões como presidente, está satisfeito com o resultado das eleições e com a passagem do cargo ao seu atual vice. "O conselheiro Abelardo Meneses tem todos os títulos que o qualificam para exercer uma presidência digna, e elevar ainda mais o conceito do Cremeb". O conselheiro Federal Jecé Brandão, que também faz parte do Cremeb, aproveitou a ocasião para ressaltar o sucesso da gestão que se encerra em abril. "O conselheiro Jorge Cerqueira honrou a luta dos colegas que, desde 2001, assumiram e mantêm o compromisso de elevar o padrão do exercício da medicina no estado e defender os interesses da categoria" - relatou ao fim do pleito.
O médico Antônio Jesuíno dos Santos Netto, ex-conselheiro da casa, membro da Câmara Técnica de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, profissional altamente participativo nas atividades do conselho, foi convidado para assistir ao processo eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário