sábado, 12 de março de 2011

Eleita a nova diretoria do Cremeb

Os conselheiros que compõem a nova diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) acabam de ser eleitos em sessão plenária. O conselheiro José Abelardo Meneses será o novo presidente do Cremeb, tendo como vice a conselheira Teresa Maltez, e os conselheiros Jorge Cerqueira como 1º secretário, Hermila Guedes como 2ª secretária, Luiz Carlos Borges como tesoureiro, Marco Antônio Almeida como corregedor, e José Augusto da Costa e Maria Lúcia Bonfim Arbex como 1º e 2ª vice-corregedores.

A eleição contou com a participação de 35 conselheiros, e a chapa única foi eleita com 91% dos votos. Os eleitos tomam posse no dia 31 de março, após as atividades do VII Seminário sobre Responsabilidade Médica, no Hotel Pestana, em Salvador. A gestão dura até o fim do mandato dos atuais conselheiros, em 30 de setembro de 2013.

Para o presidente eleito, José Abelardo Meneses, o apoio dos colegas reforça a integração entre os conselheiros e o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito. "Agradeço a ampla manifestação de confiança dos conselheiros, neste momento, assim como no momento de composição da nossa chapa. Aceitamos o desafio de dirigir o Cremeb nestes 30 meses de forma otimista, pois estamos certos de que com trabalho, dedicação, harmonia e superação, certamente cumpriremos nosso dever de servir à Medicina e à sociedade baiana" - declarou.

O conselheiro Jorge Cerqueira, que transferirá o cargo após duas gestões como presidente, está satisfeito com o resultado das eleições e com a passagem do cargo ao seu atual vice. "O conselheiro Abelardo Meneses tem todos os títulos que o qualificam para exercer uma presidência digna, e elevar ainda mais o conceito do Cremeb". O conselheiro Federal Jecé Brandão, que também faz parte do Cremeb, aproveitou a ocasião para ressaltar o sucesso da gestão que se encerra em abril. "O conselheiro Jorge Cerqueira honrou a luta dos colegas que, desde 2001, assumiram e mantêm o compromisso de elevar o padrão do exercício da medicina no estado e defender os interesses da categoria" - relatou ao fim do pleito.

O médico Antônio Jesuíno dos Santos Netto, ex-conselheiro da casa, membro da Câmara Técnica de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, profissional altamente participativo nas atividades do conselho, foi convidado para assistir ao processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário