quarta-feira, 2 de março de 2011

Emiliano destaca avanços na área de saúde de Vitória da Conquista

“Vitória da Conquista tem hoje uma das melhores estruturas de saúde pública do Brasil e o município é reconhecido nacionalmente pela qualidade dos serviços oferecidos à população”, destacou o deputado Emiliano José (PT-BA) em discurso na Câmara Federal, na terça-feira (1º).

Segundo o parlamentar, o município tem também a menor taxa de mortalidade infantil do Nordeste e toda criança tem vaga na escola, merenda e transporte escolar garantidos. “É um Município onde não nasce mais criança com o vírus da AIDS e o único do interior da Bahia que mantém um Hospital Público Materno Infantil com UTI Neonatal. O governo municipal busca manter os avanços e, se possível, superar-se a cada dia”.

Emiliano lembrou que, até 1996, Vitória da Conquista tinha uma Prefeitura fechada à participação popular. E que, a partir de 1997, quando o PT assumiu o governo, passou a haver todo um esforço para aproximar a administração dos verdadeiros interessados, que são os habitantes do município.

Prêmio nacional da área de saúde

“Vitória da Conquista tornou-se um município atraente para negócios e apresenta os melhores índices do Nordeste e do Brasil em dinamismo econômico, redução da mortalidade infantil, justiça social e desenvolvimento humano. Conquista é o único município do interior da Bahia que tem residência médica, com o sistema de saúde que o Prefeito Guilherme Menezes vem construindo com obstinação. Ao todo, são 8 hospitais e 32 clínicas atendendo pacientes de 76 municípios da Bahia e Minas Gerais”, acentuou.

O deputado recordou ainda que, em 2010, Vitória da Conquista recebeu o mais importante prêmio nacional da área de saúde. A 10ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças selecionou 27 trabalhos dos 500 inscritos. Vitória da Conquista foi eleita por um júri popular como a melhor experiência no Brasil.

Emiliano concluiu dizendo que Conquista, apesar da escassez de recursos, tem feito milagres. “E o faz, especialmente na saúde, por conta dos compromissos profundos da administração do PT com todo o povo do Sudoeste Baiano. O Prefeito Guilherme Menezes, que é médico, conhece as dores do povo. E por isso a política de saúde de Vitória da Conquista tem se voltado com tanto carinho para tornar a saúde um direito de todos verdadeiramente”.

Fonte: emilianojose.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário