segunda-feira, 11 de julho de 2011

HGVC realiza pré-conferência de saúde

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) realiza pré-conferência de saúde nesta sexta-feira (15). No encontro, a unidade vai elaborar três propostas, duas voltadas para a gestão municipal e uma em nível estadual ou federal. O evento também será um momento de repactuação de compromissos e consolidação de novas propostas para a saúde.

"Este é um momento no qual os servidores podem colaborar com sugestões, para que possamos apresentar propostas oriundas destas discussões", afirmou Gerardo Junior, diretor do HGVC, que avalia a pré-conferência como ferramenta indispensável para mais avanços na política de saúde, com ampla e democrática participação.

Esta discussão servirá como base para a participação da unidade na 7ª Conferência Municipal de Saúde de Vitória da Conquista que tem como tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, patrimônio do Povo Brasileiro”. O evento, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acontece nos dias 11 e 12 de agosto e tem o objetivo de discutir temas relacionados à vivência do Sistema Único de Saúde (SUS).

A conferência será também um espaço para discutir propostas da sociedade que visem o fortalecimento do SUS no município, proporcionando uma maior interação dos núcleos de saúde da região e fomentando o debate sobre melhorias dos serviços da área.

Encontros preparatórios

Ao longo do mês de julho acontecem as pré-conferências, por segmento, com o intuito de mobilizar os trabalhadores, prestadores de serviço, gestores e usuários do sistema de saúde para a conferência e de levantar propostas para serem apresentadas no evento. Conforme o regimento interno, aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, nesses encontros preparatórios, serão escolhidos os delegados para representar os diversos segmentos durante a 7ª Conferência.

Cada um dos pré-encontros deverá contar com no mínimo 10 participantes de cada entidade. Já a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará dois técnicos para atuarem como facilitadores durante essas reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário