terça-feira, 5 de julho de 2011

Prefeitura realiza I Simpósio do SAMU 192 Regional




O evento reunirá as 12 cidades que compõem o serviço





No próximo dia 08 de julho, a partir das 9h, no auditório do Pólo de Educação Permanente em Saúde, acontecerá o I Simpósio do SAMU 192 Regional, que tem por objetivo reunir os funcionários do Serviço Móvel de Urgência e Emergência/SAMU 192 e da rede hospitalar das 12 cidades que compõem o SAMU Regional.

Com sede em Vitória da Conquista, o serviço conta com ambulâncias nas cidades de Itapetinga, Itambé, Itororó, Macarani, Maetinga, Poções, Belo Campo, Condeúba, Cândido Sales e Anagé.

Em Vitória da Conquista, o serviço de atendimento pré-hospitalar foi implantado em 2001 pelo Governo Municipal. A experiência conquistense serviu como referência para impalnatação do serviço no Brasil pelo Governo federal. Em 2004 foi a primeira cidade do Interior do Brasil a ter o SAMU 192 habilitado junto com as capitais: Belo Horizonte, Aracaju, Fortaleza e Recife. Atualmente, conta com uma ambulância avançada e quatro básicas. O serviço recebe por dia uma média de 300 ligações.

PROGRAMAÇÃO

09:00 Mesa de Abertura

09:30 Histórico do APH (Atendimento Pré Hospitalar) e Regulação Médica das Urgências e Emergências -Sandro Bahia Marchesini – Coordenador Regional de Urgência e Emergência, Coordenador Médico Regional do SAMU 192 e Coordenador Geral da UTI I do HGVC.

10:30 Intervalo

10:45 Mesa Redonda: Regulação Médica

• Situações especiais de Regulação Médica - Sandro Bahia Marchesini – Coordenador Regional de Urgência e Emergência, Coordenador Médico Regional do SAMU 192 e Coordenador Geral da UTI I do HGVC.

• Regionalização do SAMU 192 – Problemas a serem enfrentados na Regulação Médica – Wallace Wagner Neves Dias – Médico Intervencionista do SAMU 192

• Aspectos Legais da Regulação Médica

• Carla Medeiros – Promotora Pública do município de Vitória da Conquista

12:30 Intervalo para almoço





14:00 Suporte Básico e Avançado de Vida na PCR

Sandro Bahia Marchesini– Coordenador Regional de Urgência e Emergência, Coordenador Médico Regional do SAMU 192 e Coordenador Geral da UTI I do HGVC

15:00 Suporte Básico e Avançado de Vida no Trauma

Sandro Bahia Marchesini – Coordenador Regional de Urgência e Emergência, Coordenador Médico Regional do SAMU 192 e Coordenador Geral da UTI I do HGVC.

16:00 Intervalo

16:15 Atuação da Equipe de Enfermagem no APH

Alcilene Bandeira A. de Oliveira - Coordenadora Regional de Enfermagem do SAMU 192 e Enfermeira Intervencionista no SAMU 192

17:00 Problemas a serem enfrentados no HGVC com a Regionalização

Wesley Carvalho Burgos – Diretor Técnico do HGVC, Médico Diarista da UTI I do HGVC e intervencionista do SAMU 192

18:00 Aspectos Legais no Atendimento às Emergências

Luis Cláudio Carvalho - Delegado Regional do CREMEB

19:00 Encerramento.





Fonte: PMVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário