sexta-feira, 27 de abril de 2012

HGVC parabeniza servidores pelo Dia do Trabalhador

Ao longo de 18 anos de existência, o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) já possuiu mais de 3.500 funcionários em seus quadros, servidores e vivenciam desafios da lida direta com pessoas que dependem de atenção especial, dos tratamentos simples aos mais complexos, se doando nos vários setores da unidade. Em mais um 1º de maio, o HGVC rende sua homenagem a estes homens e mulheres que todos os dias saem do seu lar para este nobre desafio.









Para o número expressivo de profissionais que movimentam a rotina da unidade, o estado mantém diversas ações voltadas a promover o bem estar do servidor, que são implementadas através de programas como o HumanizaSus, que brevemente será reativado no HGVC. "Estas são algumas das ações desenvolvidas no HGVC. Afinal, nossos servidores merecem todo nosso empenho, na promoção de condições de trabalho, e este é um desafio prioritário desta diretoria", disse Gerado Azevedo Junior, diretor geral da unidade.






Outros serviços estão sendo agregados ao Núcleo de Gestão da Educação e Trabalho em Saúde (NUGETS), como o SIAST - Sistema Integrado de Assistência ao Trabalhador, que tem uma proposta de assistência diferenciada ao servidor, visando ações de prevenção a doenças, identificando previamente as doenças mais comuns, para então entrar com ações específicas de prevenção.





Dentre os servidores que já cumpriram uma longa trajetória de horas no HGVC, 30 estão em processo de aposentadoria, e mais 25 alcançam os critérios para aposentadoria em 2012. Recentemente ingressarem pelo concurso 133, em 2010, 67 em 2011. Em 2012 de fevereiro até a presente data, já foram convocados mais123 servidores.


Segundo a diretora de Recursos Humanos, Eliude Tanan, o maior desafio tem sido reposição de funcionários em função dos contratos REDAs "que vêm expirando, cuja substituição está por ser definida, como farmacêuticos, técnico em radiologia, fisioterapeutas e técnico em enfermagem, que não foram convocados via concurso em número suficiente para repor o déficit", explica. Ainda conforme a diretora, "todos os dias é dia do trabalhador e é justo que seja reservado um dia para parabenizá-lo", concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário