sexta-feira, 10 de agosto de 2012

HGVC E Fainor realizam Trote Solidário com doação de sangue



Diferente do que habitualmente acontece na maioria das universidades e faculdades pelo Brasil, um outro valor social foi considerado pela Faculdade Independente do Nordeste, a solidariedade. Em parceria com o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), apoiado pela Hemoba, a Fainor realizou nesta quarta-feira (08), o Trote Solidário, cuja participação era o ato simples e nobre de doar sangue.

O resultado do trote foi a coleta de 33 bolsas de sangue que reforçarão o estoque do hemocentro, atendendo a necessidade de sangue dos pacientes do HGVC, do Hospital Municipal Esaú Matos e de outras unidades de saúde da região. "A importância deste evento está em disseminar o ato da doação e informar aos estudantes universitários, sobretudo os da área de saúde", explicou a Anne Fátima, coordenadora da Hemoba.

Os estudantes e professores aprovaram a iniciativa e participaram maciçamente da atividade. "Esta é a minha primeira doação. Achei muito importante este trote que tem por finalidade salvar vidas", avaliou a estudante do 4º Semestre de Enfermagem, Aline Aragão Santos, feliz por ter tipo sanguíneo O negativo, que pode ser utilizado em qualquer paciente. Da mesma opinião compartilhou a colega Letícia da Silva, que também fazia sua primeira doação. "Estou feliz por poder colaborar com a recuperação de tantas pessoas que necessitam desta doação", disse.

Segundo o professor Raimundo Viana, presidente da Mantenedora da Fainor, desde o primeiro momento, a faculdade adotou uma postura com relação ao trote, de forma que o mesmo fosse bem conduzido. "Neste país já aconteceram mutilações, mortes e tantas outras atrocidades e eu fico contente com esta participação dos nossos estudantes, porque eles aprendem a doar. É preciso entender que quando doamos sangue, estamos mudando a vida de alguém", analisou Viana, que ressaltou a importância da parceria entre as instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário