quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PMs da PRE doam sangue em homenagem ao Dia do Soldado

 
A unidade da Hemoba, em Vitória da Conquista, localizada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, recebeu na manhã desta quinta-feira (23), 16 soldados da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que realizaram doação de sangue, garantindo a reserva importante de bolsas de sangue. A ação coletiva foi uma iniciativa dos prepostos da PRE, que além de garantir a reposição do estoque de bolsas de sangue na unidade, prestam uma homenagem ao Dia do Soldado, comemorado neste sábado (25).
Assessor de Comunicação, Soldado
PM Tavares, mobilizador da tropa 
"Reunimos 16 soldados, vindos de Jequié, Brumado, Poções, Caetité e também de Vitória da Conquista, que voluntariamente queriam fazer doação de sangue, por entender a importância do ato e de saber da necessidade da unidade em ter estoque de sangue que supra as tantas demandas do Hospital de Base", explicou o assessor de Comunicação, soldado PM Antonio Tavares Sampaio Filho.
Sgt PM Amorim, doador há 25 anos
 
Doador há 25 anos, o Sargento PM Jaime Amorim Gallo e Silva, afirmou que o brasileiro é intrinsecamente solidário, "no entanto, é preciso conscientizar todos os cidadãos a praticar este ato de amor". Amorim lembra que o policial da PRE é sabedor das necessidades de uma unidade como a Hemoba, em consequência do grande número de acidentes automobilísticos, ocorridos nas estradas, além dos crimes ocorridos pela cidade. "Devemos tornar esta prática constantemente e claro que, com este ato, também estamos prestando uma merecida homenagem pela passagem do Dia do Soldado", concluiu.

Segundo a coordenadora da Hemoba, Anne Fátima, a iniciativa da PRE foi muito importante para a unidade, que contava com apenas 40% do estoque necessário para este final de semana. "Temos demandas não só internas, pois atendemos unidade de outros municípios e isso amplia nossa necessidade de estoque, por isso foi extremamente positiva a iniciativa dos soldados da PRE, pois atingimos um número que vai permitir atender melhor as nossas necessidades", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário