segunda-feira, 17 de maio de 2010

Chefe de Gabinete da Sesab visita HGVC

O chefe de gabinete da Secretaria da Saúde do Estado, Washington Couto, cumpriu na semana passada agenda de trabalho visitando o Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde se reuniu em audiência com o diretor geral, Gerardo Júnior, e o diretor administrativo, Luiz Flávio Souza Andrade. As pautas principais foram a convocação dos concursados e REDAs, reforma e ampliação da emergência e a efetivação da Unidade de Tratamento Oncológico (Unacon).

Sobre o concurso público, Couto informou que o hospital ganhará mais de 90 servidores na área de nível médio, que já serão nomeados e logo começarão a trabalhar, o que só foi possível após autorização judicial do Ministério Público e do Tribunal de Justiça da Bahia. "Estes concursados já fizeram toda a tramitação para sua incorporação em nosso corpo de profissionais e agora estamos preparando a posse, com a possível presença do secretário Jorge Solla", adiantou.

Com relação aos Redás, o chefe de gabinete explicou que foi realizada seleção de cadastro de reserva, que não teve a autorização da justiça dos candidatos de nível superior do concurso público, e por isso a Sesab solicitou, e teve concedida, autorização junto ao Conselho de Política de Pessoal (COPE) da Secretaria de Administração do Estado, para convocação de assistente social, enfermeiro, farmacêutico da assistência, farmacêutico bioquímico, nutricionista, alguns auxiliares de enfermagem, "que é uma categoria que inclusive está em extinção e não vai ter mais concurso público e devido a isso o COPE autorizou e com isso, em relação aos Recursos Humanos, estamos tentando resolver uma grande necessidade do hospital geral", afirmou.

Outra questão abordada foi o credenciamento do HGVC como Unidade de Tratamento em Oncologia (Unacon), cujo serviço vai do diagnóstico da doença, aos tratamentos de quimioterapia, radioterapia, além dos procedimentos cirúrgicos e, ou, ambulatoriais. "O secretário Solla esteve em Brasília e trouxe as informações de que o Ministério da Saúde vai incorporar os serviços de oncologia oferecidos na cidade ao HGVC, que será mantenedor, articulando esta rede que deve trabalhar de forma harmoniosa", informou Couto.

Outra importante pauta da reunião, lembrada por Washington Couto, foi o levantamento da estrutura da unidade, identificando as reais necessidades, a partir dos novos serviços. "Temos o projeto da ampliação da emergência, e para isso já tivemos técnicos aqui, então estamos buscando viabilizar a melhoria desta estrutura para dotar o hospital do melhor serviço para a população", disse.

Segundo o diretor da unidade, Gerardo Júnior, a visita de Washington Couto representou o apoio e o compromisso do secretário Jorge Solla com a saúde pública de Vitória da Conquista e da região Sudoeste. "Esta foi uma importante visita, que demonstrou o compromisso do secretário Solla e do Governador Wagner com a saúde pública de Vitória da Conquista e toda região sudoeste. Temos avançado em vários aspectos, mas temos a consciência que precisamos sempre melhorar, e esta visita do Chefe de Gabinete, Washington Couto, sinalizou a vontade do governo de sempre prestar um serviço de saúde com qualidade e para todos", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário