terça-feira, 11 de maio de 2010

Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes visita HGVC

Vitória da Conquista está sendo, mais uma vez, contemplado com ações do projeto de interiorização do Programa Estadual de Transplantes, que vem sendo implementado pela Secretaria da Saúde do Estado, através do Sistema Estadual de Transplantes. O médico Eraldo Moura, coordenador do Sistema Estadual de Transplantes, chegou hoje (11) em Conquista, onde visitou o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). O coordenador do Sistema Estadual de Transplantes esteve em reunião com o diretor e com médicos intensivistas da unidade hospitalar.

Ainda em Vitória da Conquista, Eraldo Moura teve encontros com os secretários municipais da Saúde e da Educação e com profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU -, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de ações que possibilitem ampliar o número de doações, captações e transplantes de órgãos.

O coordenador do Sistema Estadual de Transplantes revela que o Hospital de Base possui Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes e tem investido bastante na atividade. "A proposta é ampliar essas ações para outras unidades hospitalares do município", conclui Eraldo Moura.

Fonte: www.saude.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário