Segundo a assistente social da Hemoba, Elianna Tavares, durante o período junino é comum a queda no número de doações. “Além das festas tradicionais, as pessoas entram de férias e acabam deixando de fazer a doação. Estamos tentando chamar a atenção de todos os doadores cadastrados e também daqueles que ainda não são doadores, para que venham doar e ajudar a quem precisa”, esclarece.
Nos dias 20 e 21 deste mês, a Hemoba realizará uma programação especial, com muita música, diversão e comidas típicas. Para que um maior número de pessoas participe e faça a doação de sangue, o banco de sangue funcionará em horário especial, das 08h às 16h.
Critérios de doação - Peso mínimo de 50 quilos, idade entre 18 a 65 anos e boas condições de saúde. Além disso, o doador tem que estar bem alimentado e não se esquecer de trazer um documento original com foto. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h da manhã. É importante ressaltar que ninguém contrai doença doando e o procedimento é monitorado pela equipe da Hemoba, formada por profissionais capacitados e qualificados. A doação de sangue salva muitas vidas, não deixe de doar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário