segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ANVISA FAZ ALERTA PARA PRODUTOS IRREGULARES

A Diretoria de Vigilância Sanitária recebeu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como medida de interesse sanitário, a interdição cautelar, em todo o território nacional do Lote 3084, fabricado em setembro de 2008 e válido até setembro de 2010, do medicamento Captomed (Captocril), comprimido de 25mg, fabricado pela empresa Cimed Indústria de Medicamentos Ltda., de Pouso Alegre (MG), pelo prazo de 90 dias.

A mesma medida foi adotada para Lote 07114472 (fabricado em janeiro de 2008 com validade até janeiro de 2010), do produto Primacef (Cefalexina 250mg/5ml), fabricado pelo Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda., de Taboão da Serra (SP), também pelo prazo de 90 dias.

Em outra resolução, a Anvisa determinou como medida de interesse sanitário, em todo o território nacional, a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso do produto Óleo Atalaia Restaurador de Ação Progressiva, fabricado por R. Celle Industrial Ltda., de Belo Horizonte (MG), por não possuir registro e nem autorização de funcionamento.

Ainda por não atender às exigências regulamentares da Anvisa, agência determinou a suspensão da distribuição, comércio e uso, no país, do Lote AP 038701, do medicamento Cloreto de Sódio 20% X 10ml, data de fabricado em outubro de 2008, com validade até outubro de 2010, fabricado pela empresa Halex Istar Indústria Farmacêutica Ltda., localizada em Goiânia (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário