segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Projeto Laços sociAIDS chega a Vitória da Conquista

Dando continuidade ao projeto "Laços SociAIDS", que tem a missão de enfrentar a epidemia da AIDS no Estado, prioritariamente nas microrregiões de Vitória da Conquista e Juazeiro, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), via Coordenação Estadual de DST/AIDS, promove no período de 13 a 16, na microrregião de Vitória da Conquista, uma oficina para debater o assunto. No mês passado, foi realizada a oficina da microrregião de Juazeiro com adesão de 100% dos municípios da região e de representantes das secretarias municipais de Saúde e das diretorias regionais de Saúde e Educação (Dires e Direc).

Para a realização da oficina em Vitória da Conquista, os municípios da microrregião serão divididos em dois grupos com o objetivo de facilitar os trabalhos. De açordo com Cristiana Meira, sanitarista da Divep, um dos objetivos desse projeto é envolver outros setores locais como desenvolvimento social, trabalho, justiça, para a melhoria da qualidade de vida da população. "Um resultado positivo deste trabalho é a promoção da integração entre os setores da educação e saúde para prevenção das DST/Aids", explicou.

Laços SociAIDS é um projeto desenvolvido em parceria com agências das Nações Unidas, Governo Federal e Organizações da Sociedade Civil (OSC). O Grupo Gestor (GG) deste projeto, o qual está responsável pela condução das oficinas locais, é composto por representantes de secretarias da Saúde, Educação, Trabalho, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Promoção da Igualdade, Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e Segurança Pública, Grupo Gestor Estadual do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, Instituto de Saúde Coletiva (UFBA) e Associação Pathfinder do Brasil. Este projeto tem foco em três eixos: Prevenção da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis; Saúde e Prevenção nas Escolas; e Enfrentamento da Feminização da Epidemia da Aids e outras DST.

fonte: www.saude.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário