sexta-feira, 12 de março de 2010

Diretoria do HBase realiza pesquisa de qualidade no atendimento

Alunos do curso de Farmácia e Enfermagem da Ufba são recepcionados pela direção e recebem as primeiras intruções sobre a pesquisa


Começa na próxima segunda-feira (15) a Pesquisa de Satisfação na Qualidade do Atendimento no Hospital Geral de Vitória da Conquista. A pesquisa, cujo objetivo é levantar de forma prática quais as principais fragilidades do hospital no atendimento ao público, será respondida pelos usuários em quatro etapas, até o fim do ano.

Com este levantamento de dados reais, serão adotados procedimentos e protocolos para a melhoria de cada setor que necessite de intervenções mais urgentes. Segundo o diretor administrativo Luiz Flávio Souza Andrade, a pesquisa será uma ferramenta com dados apurados dos principais problemas da unidade e dará subsídios para tomadas de decisão. "Com os resultados da pesquisa em mãos poderemos analisar e definir criteriosamente quais ações serão tomadas para redução do problema. Estamos buscando com tudo isso qualificar o serviço e o atendimento oferecidos na unidade", explicou.

A pesquisa, coordenada pelo Núcleo de Educação Permanente do HGVC, será feita por alunos de Enfermagem e Farmácia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), estagiários que se revezarão em dois turnos, em duplas, abordando os clientes/usuários em setores predeterminados, indicados como os que mais necessitam de intervenção.

Luiz Flávio informa que serão feitos estudos comparativos entre as quatro etapas da pesquisa. "Queremos gradualmente garantir as mudanças por setores. A partir de cada diagnóstico estaremos planejando e efetivamente promovendo as melhorias necessárias, porque o que desejamos é a satisfação de todos que venham necessitar dos nossos serviços", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário